segunda-feira, 4 de maio de 2009

Big Brew Day ´09

No último sábado aconteceu um dos eventos mais importantes do movimento de cervejeiros caseiros em todo o mundo, o Big Brew Day.

Promovido pela Brewers Association,(http://www.beertown.org/events/bigbrew/index.html) o evento tem como objetivo realizar a integração e difusão da arte de fazer a própria cerveja em casa. Uma das características mais marcantes, além da realização da brassagem na mesma data é a confecção de uma mesma receita, proposta pelo movimento.

Neste ano, tivemos 03 propostas de receitas. A primeira é uma cerveja no estilo Ale Belga em homenagem ao seu criador e grande incentivador da cultura cervejeira, Dave Levonian, morto em Fevereiro vítima de um câncer.

A segunda proposta têm o nome de SS Minnow Mild Ale - Dark Mild. Foi criada por um cervejeiro caseiro e hoje é produzida comercialmente pela empresa Dry Dock Brewing Co.

A terceira e escolhida para minha participação foi a Utah HB51 Collaboration Amber Ale. Esta receita foi criada e produzida por 06 "brewpubs" para comemorar uma lei aprovada este ano no estado de Utah(HB51) que vêm legalizar a produção de cerveja caseira no estado e será publicada no próximo dia 12. A receita é bem simples e como fazia algum tempo que eu queria fazer uma American Amber Ale, esta foi a oportunidade ideal.

Inscrevi a Carahá há algum tempo(cfe figura abaixo) e sábado coloquei a "mão na massa". A receita original pode ser conferida no link a seguir. Original porque naturalmente tive de fazer algumas adaptações, nada que a descaracterize.



Que venha 2010!
Saúde!

Nenhum comentário: